fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  Integre automação da força de vendas e ERP com a ION Sistemas
Integre automação da força de vendas e ERP com a ION Sistemas [ionsistemas]

Integre automação da força de vendas e ERP com a ION Sistemas

Escalar vendas tem sido uma barreira para a sua empresa? Pois saiba que com as tecnologias certas e integradas, você pode dar esse salto e potencializar seus negócios sem dificuldade.

A integração entre automação da força de vendas e ERP é um dos passos mais importantes rumo a essa conquista. Por isso, neste artigo, vamos te mostrar como essas duas ferramentas podem transformar seus negócios.

Por que automatizar a força de vendas?

Automatizar a força de vendas significa dar as ferramentas certas para potencializar as habilidades da sua equipe comercial através de tecnologias que permitem acelerar processos.

Em outras palavras, tecnologias de automação de vendas são aplicadas para realizar tarefas burocráticas e repetitivas que são vitais para o seu negócio, porém, não estratégicas.

Assim, seu time de vendas tem tempo de sobra para cuidar do relacionamento com os clientes e os seus processos não ficam parados esperando para serem levados adiante.

E o que a automação da força de vendas traz de benefícios?

Em primeiro lugar, maior produtividade para a sua equipe. Isso porque as tarefas manuais deixam de ser executadas por pessoas para serem realizadas por softwares e aplicações especialmente desenvolvidos para isso.

Em um segundo momento, maior controle sobre os processos. Logo, maios controle e gestão sobre os dados gerados pelo seu time comercial. Nesse sentido, seu time comercial passa a ter mais insumos para tomar decisões e direcionar as estratégias de vendas com mais assertividade. Consequentemente, os resultados podem ser maximizados.

A automação da força de vendas também traz mais ferramentas de gestão para o seu pipeline de vendas, conferindo uma visão mais detalhada sobre a jornada de compra dos seus clientes. Desse modo, fica mais fácil identificar gaps e corrigir falhas que acabam por promover a perda de oportunidades de vendas.

E onde entra o ERP nesta história?

ERP: aumentando seu poder de gestão

O ERP (Enterprise Resource Planning) é uma ferramenta de gestão empresarial que tem por objetivo integrar os processos essenciais do seu negócio. Isto é, ele integra finanças, compras, logística, recursos humanos, contabilidade e, claro, vendas.

A partir da ferramenta de automação da força de vendas, você pode alimentar seu ERP com informações estratégicas para outras áreas, como logística e finanças.

Assim, os pedidos são emitidos com maior celeridade e a cobrança de valores entra no seu fluxo de caixa de forma automática, por exemplo. Logo, você tem uma visão de longo prazo sobre a saúde financeira da sua empresa de forma automática, sem a necessidade de esperar consolidação manual de dados.

Com base nessa integração, você também pode compreender melhor a performance do seu time de vendas, prever contratações de forma planejada e escalar resultados de maneira sustentável, dando passos seguros rumo ao futuro que você almeja para o negócio.

Integrando automação da força de vendas e ERP com a ION Sistemas

Aqui na ION Sistemas, entendemos os desafios que atacadistas e distribuidores na hora de escalar vendas. Por isso, desenvolvemos ferramentas e soluções que ajudam empresas destes setores a ter maior controle sobre seus processos.

Com o ION Vendas, por exemplo, você pode automatizar sua força de vendas de forma inteligente e segura, integrando a solução com o ERP da sua preferência.

Assim, você obtém todos os benefícios do ION Vendas para potencializar resultados enquanto o seu ERP é nutrido com informações estratégicas para que sua empresa opere sempre na dianteira do mercado.

Veja o que te espera no ION Vendas:

Envio de pedidos online

Com o ION Vendas, seu time comercial pode enviar pedidos em tempo real, aonde quer que esteja. Assim, seus processos internos são acionados de forma imediata, acelerando o faturamento e a expedição de produtos.

O resultado? Clientes mais satisfeitos com a rapidez da entrega e a qualidade dos serviços prestados, o que se traduz em maior retenção.

Monitoramento de vendas em tempo real

Ter um acompanhamento consistente das vendas é peça-chave para o sucesso de qualquer empresa. Isso porque é possível corrigir desvios de metas ou até mesmo aproveitar oportunidades inesperadas. Mas, para isso, você precisa ter as ferramentas certas, correto?

Pois com o ION Vendas, você tem essa possibilidade. Enquanto seus vendedores enviam dados remotamente, você pode acompanhar todas as movimentações de vendas de dentro da empresa. E, quando necessário, pode orientar o time sobre negociações, descontos e até promoções, contribuindo para o aumento das vendas.

Personalização do mix de produtos

Combinar produtos de forma estratégica pode aumentar suas vendas. Mas como ter certeza de que está oferecendo os produtos certos para cada cliente?

Com o auxílio da inteligência artificial, você pode montar mix de produtos personalizados de acordo com o perfil de cada cliente. Além disso, sugerir produtos relacionados em tempo real, visando aumentar seu ticket médio e, consequentemente, o faturamento.

Tudo isso de forma simples e intuitiva, enquanto o cliente navega pelo seu mix de produtos através de um tablet ou smartphone.

Acompanhamento de metas

O ION Vendas também permite o acompanhamento em tempo real das metas individuais e de equipe, dando mais subsídios para que o seu time comercial escolha as melhores estratégias de vendas.

Através desse monitoramento, você também pode monitorar a performance de cada vendedor, atuando proativamente nos feedbacks e na remoção de obstáculos que possam estar impedindo seu time de vender mais.

Desse modo, seu time comercial ganha um impulso a mais para ampliar as vendas e usar todo o seu potencial em prol da prospecção e conversão de novos clientes.

Essas são apenas algumas das funcionalidades que você encontra no ION Vendas e que podem maximizar seus resultados com a integração ao seu ERP. Para conhecer todas as vantagens, fale agora mesmo com um de nossos especialistas!

ION SISTEMAS