fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  Gestão de equipes com ION Supervisor

Gestão de equipes com ION Supervisor

Manter uma equipe unida e produtiva é a chave para obter melhores resultados. Porém, não é uma tarefa fácil.

Quando se fala em gestão de equipes, é preciso considerar uma série de fatores, como diversidade de gerações, expectativas de cada pessoa, habilidades e também dificuldades.

E cabe ao gestor compreender todas essas variáveis e combiná-las de modo que a equipe esteja sempre muito bem entrosada.

A sorte é que existem ferramentas que podem te ajudar na gestão de equipes, trazendo uma visão mais abrangente da atuação de cada pessoa e também funcionalidades que auxiliam no ganho de produtividade e performance.

A importância de saber gerenciar equipes

 “O maior líder não é necessariamente aquele que faz as maiores coisas. Ele é aquele que faz com que as pessoas façam coisas grandiosas”.

Essa frase, atribuída a Ronald Reagan, fala muito sobre a essência da gestão de pessoas. O gestor é quem identifica as melhores habilidades de cada pessoa e sabe como potencializá-las, ajudando no crescimento de cada profissional dentro da organização.

Através de uma gestão de equipes bem feita, você conquista maior engajamento das pessoas e, consequentemente, melhores resultados. Além disso, contribui para o fortalecimento da cultura organizacional e da reputação e imagem da marca.

Não à toa, tem-se falado cada vez mais em employer branding, isto é, marca empregadora. Isso significa não só encantar clientes, mas também fazer os olhos dos melhores profissionais do mercado brilharem ao ouvir falar na sua empresa. E mais: significa ter uma empresa tão boa para se trabalhar, que os talentos fazem de tudo para permanecer no time.

Mas não se engane: fazer tudo isso “no braço” é bastante difícil. Por isso, cada vez mais, as empresas vêm adotando tecnologias que auxiliam a liberar a agenda dos gestores de equipes. O ION Sistemas é uma delas.

Tecnologia: sua melhor aliada na gestão de equipes

Quando se trata de gestão de equipes, uma coisa é certa: a comunicação é o que mais ocupa tempo das lideranças.

Isso porque a pessoa responsável pela gestão da equipe atua como intermediadora nas relações, constrói pontes entre setores e derruba barreiras para que o time avance com mais facilidade rumo aos objetivos.

Diante disso, é fundamental contar com ferramentas que ajudem a realizar as tarefas burocráticas e manuais de forma automatizada.

Assim, você terá mais tempo para se dedicar ao que realmente importa, que é o desenvolvimento do seu time e o alinhamento de metas para obtenção dos resultados.

E como o ION Supervisor pode te ajudar nisso? É o que veremos a seguir.

ION Supervisor: gerenciando sua equipe com mais praticidade e eficiência

O ION Supervisor é a solução da ION Sistemas que permite gerenciar sua equipe de vendas de forma simples, rápida e totalmente segura. Portanto, permite que você acompanhe as atividades do seu time onde quer que ele esteja.

Ideal para companhias que atuam em todo o território nacional ou que têm pretensão de expandir os negócios, o ION Supervisor traz uma série de facilidades:

Comunicação instantânea

Lembra que a comunicação é a chave da gestão de equipes? Pois bem, com o ION Supervisor você se comunica com seu time de vendas a qualquer hora e lugar de maneira simples.

Através de um aplicativo, que pode ser instalado em smartphones e tablets, você mantém uma comunicação de mão dupla com seu time de campo.

Assim, vocês podem trocar informações em tempo real, acelerar processos e a tomada de decisão, reduzindo a jornada de compra de cada cliente e trazendo melhores resultados para a empresa.

Acompanhamento remoto

Trabalhar com equipes externas demanda alguns cuidados adicionais, como saber onde cada pessoa está e se tem cumprido a rota planejada.

Uma maneira fácil de fazer isso sem a necessidade de instalação de rastreadores de veículos é usar o aplicativo do ION Supervisor. Sua integração é prática e logo após você já pode começar a monitorar seu time de vendas a distância.

Monitoramento de metas e prazos

Outra facilidade que o ION Supervisor traz é o monitoramento de metas e prazos por meio de gráficos intuitivos. Trata-se de uma ferramenta que contribui para que tanto você quanto sua equipe possam atuar de maneira proativa para cumprir as metas estipuladas.

Através de gráficos comparativos, é possível conhecer sua taxa de expansão de mercado, crescimento de vendas e também qual é a contribuição de cada vendedor para a meta da equipe.

Aumento da produtividade

Com a comunicação fluindo em duas vias de forma ágil e assertiva, sua equipe não precisa estar presente no escritório tanto quanto um grupo que não faz uso da tecnologia.

Desse modo, cada vendedor pode se deslocar de um cliente para outro com mais tranquilidade, realizar o fechamento das vendas do dia por meio do app e transmitir todas as informações de forma imediata, poupando tempo.

E quando se faz mais em menos tempo, significa que a sua empresa está ganhando em produtividade.

Mais facilidade na gestão financeira

O ION Supervisor também auxilia na hora de organizar seu faturamento, permitindo transferir os créditos de vendas de uma pessoa para outra de maneira simples e rápida.

Esta é uma ferramenta fundamental para quem trabalha com grandes equipes e precisa de recursos ágeis na hora de fechar o total de vendas e premiar os vendedores pelas metas atendidas ou superadas.

Quer saber mais sobre o ION Supervisor e como ele pode contribuir para potencializar sua gestão de equipes? Fale com nosso time de consultores agora mesmo!

 

ION SISTEMAS