fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  5 Dicas para ser um vendedor de destaque na força de vendas

5 Dicas para ser um vendedor de destaque na força de vendas

22-DICASA profissão de vendedor, como qualquer outra, exige experiência e preparo. A excelência pode ser adquirida por qualquer profissional, desde que ele tenha a capacidade de aprender e nunca fique satisfeito com os limites de seu conhecimento. Confira as dicas de como ser um vendedor ainda melhor.

1 – Escute seu cliente
Nossas avós já diziam que temos dois ouvidos e uma boca para falar mais do que ouvir. Escute, sempre, seu cliente. Entenda as necessidades dele antes de oferecer algum tipo de produto. Por mais que seus produtos sejam excelentes, talvez não seja o que o cliente precisa. Ouça o que ele tem a dizer, pense um pouco e, depois, ofereça soluções. O cliente ficará satisfeito somente se tiver suas necessidades atingidas. Aprenda com seu cliente!

2 – Esteja preparado
Em geral, o cliente é uma pessoa bem informada. Prepare-se bem sobre o que tem a oferecer e construa argumentos de como determinado produto pode ser útil aos seus clientes. Essa atitude mostrará que você tem domínio do assunto, e o cliente terá mais confiança em fechar negócios com você.

3 – Entenda seu cliente
Qualquer cliente, seja pessoa física ou jurídica, de compras simples ou mais complexas, tem um comportamento de compra típico ou formalizado. Entenda este comportamento. Aprenda a ler os sinais que o cliente passa a cada interação com você. Com essas informações, você vai saber reagir da forma adequada. Lembre-se que vender é uma resposta a comprar. A resposta correta gera venda. A resposta errada, por sua vez, entrega o negócio ao concorrente.

4 – Aprenda a lidar com a objeção
Não tenha medo de tentar fechar a venda. É a única maneira de saber o que falta para concluir o negócio. A objeção faz parte do processo, e, portanto, você deve aprender a lidar com ela.

5 – Não se acomode
Para se tornar o melhor vendedor, acredite que ainda há o que aprender. Reconheça essa necessidade e o fato de que, por melhor que você seja, ainda há muito a aprender. Em vendas, nunca se é bom o suficiente. Corra atrás!

Gostou das dicas? Para conseguir se preparar para um atendimento de excelência, você precisa de ferramentas práticas, que te auxiliam nos processos burocráticos. O aplicativo ION Vendas ajuda na gestão do trabalho, tornando-o mais rápido e eficiente. Integrado com o ERP, da sua empresa, o aplicativo armazena as informações na nuvem, tornando a atualização de estoque e o status do pedido mais rápida e prática. Para saber mais sobre o ION Vendas, ENTRE EM CONTATO COM UM DE NOSSOS CONSULTORES.

 

ION SISTEMAS