fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Ion   /  3 dicas para ser mais eficiente nas vendas do setor atacadista distribuidor

3 dicas para ser mais eficiente nas vendas do setor atacadista distribuidor

dicas_força_vendas_atacadista_distribuidor

No mercado atacadista distribuidor, todos buscam ser mais eficientes em suas vendas, buscam fazer “mais com menos”. Nós, da Ion Sistemas, vamos apresentar algumas dicas que podem ajudar você a atingir esse objetivo.

Mensure, sempre

Primeiramente, a atitude mais importante de todas quando falamos de varejo e queremos focar em aumentar a eficiência é a mensuração. É fundamental que ocorra testes e medições constantemente para entender onde está evoluindo e onde não ocorre o mesmo.

Escolha os índices certos

Dentro da mensuração, o atacadista distribuidor precisa analisar os fundamentais para o crescimento: venda geral do período, venda por equipe, venda por funcionário etc. Dessa forma, é possível entender e adequar melhor onde a força de vendas está acertando ou errando, para fazer os ajustes necessários.

Guia de Automação de vendas do Setor Atacadista DistribuidorPowered by Rock Convert

Personalize sempre

Outra atitude que pode aumentar a eficiência dentro do mercado atacadista distribuidor é realizar diagnósticos para entender quais os indicadores têm mais importância para a empresa. Muitas vezes, os mesmos indicadores utilizados por duas empresas diferentes podem apresentar resultados significativos em uma, enquanto que na outra, foi irrelevante.

Abandone o achismo

E, por último, é importantíssimo abandonar a prática do “achismo”. Segundo professores da área, essa cultura foi adotada na época da hiperinflação, onde os varejistas queriam vender tudo no mês o mais rápido possível e, dessa forma, não pensavam em mensuração.

Dessa forma, podemos ver que as empresas precisam sair da zona de conforto e buscar ainda mais evolução, pois, como em qualquer mercado, no setor atacadista distribuidor, os eficientes saem na frente e conseguem manter-se por mais tempo no topo.

Falando em indicadores e mensuração, você já conhece o aplicativo ION Vendas? Ele ajuda na gestão e mensuração do trabalho de vendas, é totalmente integrado com o ERP, da sua empresa e ainda armazena as informações na nuvem, tornando a atualização de estoque e o status do pedido mais rápida e prática. Para saber mais sobre o ION Vendas, ENTRE EM CONTATO COM UM DE NOSSOS CONSULTORES.

Melhor força de vendas.Powered by Rock Convert
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!