fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  Para aumentar as vendas: sorria!

Para aumentar as vendas: sorria!

força de vendas

O sorriso é um aliado em qualquer situação, inclusive no atendimento aos clientes. O ato de sorrir abre as portas para um contato mais próximo e traz boas oportunidades para ajudar você a aumentar as vendas.

Mesmo que a equipe de vendas esteja bem preparada tecnicamente, a simpatia e o sorriso ajudarão a prestar um atendimento melhor e a solucionar os problemas com mais tranquilidade.

Recentemente, uma pesquisa global realizada pela Better Business World Wide e Shopper Experience, em s 61 países, constatou que o Brasil fica em 25° colocação no ranking de países com atendimento mais sorridente. Ficamos à frente da China, Itália, Japão, Malásia, Coreia do Sul, Croácia e Hong Kong.

Sorriso que mostra interesse

Não basta apenas sorrir, é preciso saber a hora certa! Demonstrar alegria, entusiasmo e ser um vendedor de atitude ajuda a fixar na mente do cliente a marca da empresa fazendo com que ela seja lembrada por esse quesito.

Além disso, o atendimento sorridente mostra que o vendedor tem interesse em solucionar às questões apresentadas. Já o atendimento frio, seco, sem emoção, mostra exatamente o contrário, desestimulando o cliente a comprar.

O atendimento simpático na hora venda, abre caminho para que você ressalte as opções e benefícios que a sua empresa oferece. Quando a gentileza faz parte de todo o processo de venda, ele flui naturalmente, de maneira agradável.

Vale ressaltar que o sorriso precisa ser sincero, espontâneo. Nada de forçar um sorriso de canto da boca. Esse tipo de expressão é perceptível e pode surtir efeito contrário. Portanto, esteja realmente disponível para prestar um bom atendimento. O sorriso virá naturalmente.

Benefícios de sorrir na hora da venda

Se você ainda não se convenceu que o sorriso ajuda a vender, conheça alguns benefícios:

  • O sorriso é contagiante: vai dizer que você nunca se viu sorrindo ao ver alguém fazendo o mesmo? Sorria! Seu cliente também não vai resistir e sorrirá de volta!
  • O sorriso é universal: o único gesto que é entendido em qualquer lugar do mundo é o sorriso; já parou para pensar nisso?
  • Motivação: sorrir traz motivação para você, que vende, e para o cliente, que compra. Sorrir ajuda você a vender mais e, o melhor, com alegria. =)
  • É bom para a saúde: o sorriso libera substâncias que nos deixam eufóricos, ativando a saúde mental;

Em resumo, a arte de atender bem e conquistar a confiança do cliente fica bem mais interessante quando o sorriso está presente. Experimente!

Gostou das dicas? Que bom! Porque nós, da ION Sistemas, também queremos produzir sorrisos em você e te ajudar a aumentar as vendas! A melhor maneira que encontramos para isso foi criar soluções para tornar o seu trabalho mais fácil, rápido e produtivo. Conheça o ION Vendas e todas as possibilidades que ele oferece para o líder da força de vendas e para os vendedores. Clique aqui e agende uma conversa com de nossos consultores.

ION SISTEMAS