fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  Agilidade e confiabilidade para a força de vendas

Agilidade e confiabilidade para a força de vendas

Aplicativo ION Vendas auxilia a Café do Norte a incrementar negócios

Café do Norte

Hoje o atacadista-distribuidor dispõe de ferramentas para melhorar o desempenho de seu negócio. O ION Vendas é uma dessas ferramentas, em razão da agilidade e independência dada ao RCA, além da economia no pacote de dados proporcionada pelo aplicativo, que possui interface simples e prática e funcionalidades que incluem cadastro de clientes, lançamento e acompanhamento de pedidos e atualização de estoque.

“O sistema é preciso e todas as funcionalidades operam bem. Os relatórios e as respostas são exatos e seguros e os pedidos são identificados facilmente. Além disso, não precisamos mais sincronizar o sistema todo momento, uma vez que os dados são armazenados em nuvem. Posso fazer qualquer verificação em tempo real”, explica Eugênio Júnior, responsável pelas áreas de Segurança, Eletrônica e Tecnologia da Informação da Café do Norte, que distribui enlatados, conservas e leite e produz e comercializa o Café do Norte em todo o Amazonas.

A ferramenta dispõe ainda de outro importante diferencial: a totalidade das operações e dos dados é armazenada em nuvem. Com isso, todos os pedidos e atualizações são realizados automaticamente, em tempo real, via dispositivo móvel (tablet ou celular), o que elimina qualquer risco de perda de informações. “Não preciso mais que o supervisor esteja disponível, tudo é revisado na hora”, observa Júnior.

Mudança no perfil de vendas

A praticidade oferecida pelo ION Vendas dinamizou a rotina na Café do Norte, uma vez que a plataforma permite que o usuário promova alterações no plano de pagamento e nas políticas de desconto. Como para cada produto há cerca de seis possibilidades de desconto, o sistema ajuda a detectar erros e corrigi-los. “Com a facilidade de manuseio, nossas vendas a prazo caíram de 80% para 40% do total”, acrescenta Júnior.

Sobre o aplicativo Ion Vendas e a Ion Sistemas
Lançado em maio de 2015, pela ION Sistemas – empresa fundada pelo engenheiro eletrônico Régis Oliveira –, o aplicativo ION Vendas é voltado para a gestão de equipes comerciais. Atualmente, é utilizado por uma gama de empresas do setor atacadista-distribuidor em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Amazonas, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Tocantins, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. A plataforma roda em smartphones e tablets com sistema operacional Android e é totalmente integrada ao ERP Winthor, da PC Sistemas, o mais usado pelo setor atacadista-distribuidor.

ION Rotas

Este módulo permite que os líderes gerenciem as rotas e monitorem o roteiro de visitas da equipe de vendas. É possível verificar, por mapa, os trajetos e os clientes que foram ou não atendidos.


ION Supervisor

O módulo supervisor é um reforço para que os líderes de vendas possam interagir com suas equipes e se manter atualizados sobre aprovação de pedidos, atendimentos, liberação de limites de crédito, entre outros assuntos. O aplicativo mobile funciona em sincronia com o ION Vendas.

ION SISTEMAS