fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  Equipe de vendas: conheça 5 segredos que podem fazer a diferença no seu trabalho diário

Equipe de vendas: conheça 5 segredos que podem fazer a diferença no seu trabalho diário

app_foca_vendas_equipe_vendas

O mercado e os consumidores mudam constantemente e essa mudança interfere diretamente na maneira como a equipe de vendas deve atender o cliente.

Os avanços tecnológicos deram acesso irrestrito à informações e opiniões sobre marcas e produtos e, por essa razão, os clientes estão mais exigentes.

Os clientes esperam que os vendedores saibam quais são as suas necessidades afim de resolve-las da melhor forma possível. Mas, para que isso seja possível, é necessário que a força de vendas inove e, claro, conheça os segredos que fazem a diferença no trabalho diário. Confira:

Segredo 1: a equipe de vendas deve pensar nas necessidades do cliente

O foco agora não é apenas vender, mas sim identificar o que o cliente necessita. A força de vendas precisa estudar a empresa e os produtos que são ofertados ali. Quando um vendedor sabe quais são as características do produto, pode oferecer informações seguras e passar credibilidade ao cliente. A decisão de compra fica muito mais fácil para o cliente.

Além disso, é necessário mapear o cliente de acordo com o perfil de compra. Dessa maneira é possível identificar suas necessidades e estabelecer uma identificação do cliente com a marca ou produto revendido.

Segredo 2: vender não produtos, mas valores

O principal objetivo da força de vendas deve ser destacar o valor agregado e não apenas os produtos. Em muitos momentos, a qualidade e os benefícios contam mais que o preço final.

Além do produto, o vendedor precisa ser preocupado em atender bem o cliente, sempre com gentileza, inovação, segurança e confiança em seu trabalho.

A criatividade também é importante, pois com ela a força de vendas consegue criar soluções únicas e personalizadas para os clientes gerando experiências positivas.

Segredo 3: manter um bom relacionamento com os clientes

O processo de vendas personalizado pede um relacionamento também no pós-venda para conhecer e conquistar a fidelidade do cliente. Será necessário um período de conversas para identificar quais são as necessidades e expectativas, com paciência e atenção. É importante também contar com um sistema que armazene essas informações, para que as futuras vendas sejam feitas de acordo com o perfil daquele consumidor.

Segredo 4: demonstrar interesse em ajudar, sempre

Uma boa equipe de vendas se preocupa em manter o compromisso com o cliente, ouvindo atentamente e reconhecendo os erros e os acertos. É necessário acompanhar cada etapa cuidadosamente, ofertando sempre o melhor, solucionando todas as dúvidas e conquistando a confiança do consumidor.

Segredo 5: investir no pós-venda e em ferramentas úteis para organização do trabalho

Invista no pós-venda com o mesmo empenho investido na venda. Isso demonstra respeito, profissionalismo e cativa o público. Contrate ferramentas dinâmicas e tão inovadoras quanto as exigências do público. Os tempos mudaram é preciso trabalhar com sistemas que ajudem o líder de vendas e sua equipe a acompanhar e suprir, com dinamismo e eficiência, a necessidade dos clientes.

O aplicativo ION Vendas pode ajudar sua equipe de vendas neste processo. Com ele, você acompanha todos os seus pedidos, oferece um atendimento personalizado e desvenda muito mais segredos que farão a diferença no seu trabalho. Converse com um de nossos consultores clicando aqui e conheça todas as vantagens.

ION SISTEMAS