fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  Como preparar a força de vendas para a era digital

Como preparar a força de vendas para a era digital

Vendas - Era digital

Em um mundo em constante desenvolvimento, é importante que o atacadista e distribuidor esteja atento as novas tecnologias e saiba preparar a força de vendas para era digital. Essa postura também vale para a força de vendas, afinal o contato direto com o cliente é feito por meio deste de setor.

Esse texto vai trazer algumas dicas para ajudar você nessa tarefa. Confira a seguir:

Envolva a sua força de vendas

Para se familiarizar com as novas tecnologias faça uma pesquisa e leia textos, em blogs e sites sobre o assunto. Fale com a sua força de vendas sobre o tema e discuta melhorias para empresa, envolva a sua equipe neste projeto.

Pesquise as possibilidades

Ao descobrir as possibilidades, inicie uma pesquisa apurada sobre cada uma delas e peça aos líderes e à equipe de TI para que ajudem a identificar as melhores possibilidades para o seu negócio.

Invista em treinamentos

Ao planejar e executar as novas estratégias, não se esqueça de investir em treinamentos, para que a equipe se familiarize com as novidades e faça uso produtivo das tecnologias implantadas. Afinal, mais importante que atualizar os processos é saber usar essa atualização em sua plenitude, para aproveitar todos os benefícios que ela traz.

Ao investir, deixe o medo de lado

Pesquisas, planejamentos e testes são fundamentais nesse processo. Mas, ao descobrir a ferramenta e estratégia mais adequada para o seu negócio, invista sem medo. A tecnologia é  uma grande aliada para quem busca resultados mais efetivos.  Leia: Rapidez, simplicidade e eficiência para a força de vendas

Acompanhe, mensure, otimize

Uma das vantagens de usar novas tecnologias é a ampla possibilidade de mapear o processo e mensurar os resultados. Novas ferramentas também costumam oferecer uma visão ampla sobre o negócio e o trabalho da equipe.

Use esses relatórios como bússolas para indicar os melhores caminhos, as melhores estratégias. Eles certamente mostrarão os pontos positivos e aqueles que precisam de melhorias. Aproveite essa valiosa informação e melhore seus processos!

Agora que você leu dicas sobre como preparar a força de vendas para a era digital, que tal aproveitar para conhecer a ferramenta que a ION Sistemas desenvolveu para aumentar a produtividade da sua equipe? Converse com um de nossos consultores CLICANDO AQUI e conheça todas as possibilidades do ION Vendas.

ION SISTEMAS