fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  Atacadista e distribuidor: melhore sua logística!

Atacadista e distribuidor: melhore sua logística!

01-DICASA melhoria contínua é essencial para a sobrevivência de qualquer negócio. Um cenário desafiador como o atual faz com que cada redução de custo se transforme em um grande ganho para a empresa. Considerando o setor atacadista e distribuidor, a área de logística é um dos alvos dessas reduções, pois pequenas mudanças de processos podem gerar grandes impactos no aproveitamento de tempo, diminuição de custos de transporte e armazenagem, otimização do trabalho das equipes, dentre outros.  Siga as dicas abaixo e aplique os conceitos de melhoria contínua em sua empresa:

Olhe para seu próprio umbigo
Saber avaliar os pontos fortes e fracos do seu sistema logístico é o primeiro passo para que você e sua equipe saibam desenvolver e melhorar a eficiência do seu negócio.

Saiba como e para onde olhar
Considerando que cada empresa possui suas especificidades – tamanho da equipe, disponibilidade de recursos, públicos com os quais se relacionam, dentre outros – existem alguns modelos de melhoria do sistema de gestão que podem ser avaliados e aplicados ao seu setor logístico. Pesquise, estude e tente aplicar modelos como o 5S e o Kaizen. Eles propiciam uma visão global da empresa e indicam estratégias para aprimorar processos e minimizar prejuízos.

Transforme números em mensuração
Após avaliar os processos e levantar o que pode ser melhorado, é essencial que sejam criadas métricas de avaliação da positividade ou não da mudança. Nesse ponto, é essencial o envolvimento e comprometimento não só do gestor da área, mas de toda a equipe, pois os números produzidos por cada um deles impactarão no resultado final do processo. Com os dados em mãos, trace metas a curto, médio e longo prazo. Lembre-se que “nada é tão difícil quando divido em pequenas partes”. Dê um passo por vez e alcance cada um dos objetivos.

Contrate o ION Vendas
O aplicativo de vendas da ION Sistemas ajuda a tornar os processos logísticos mais rápidos e eficientes. Além de ser totalmente integrado com seu ERP, ele armazena as informações na nuvem, o que torna a atualização de estoque e o status do pedido mais rápida e prática.

Esperamos que essas dicas tenham inspirado a necessidade de mudança continua em melhoria nos processos de logística da sua empresa. Para saber mais sobre o ION Vendas, entre em contato com um de nossos consultores. Eles estão à disposição para esclarecer e explicar todas as possibilidades que nosso produto oferece ao seu negócio.

ION SISTEMAS