fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  Vendedor, por que o seu smartphone esquenta tanto?

Vendedor, por que o seu smartphone esquenta tanto?

FOGO

A força de vendas do mercado atacadista distribuidor está cada vez mais atualizada e conectada. O dispositivo veio com ferramenta para auxiliar e facilitar o processo de vendas. O contato diário com os aparelhos trazem, às vezes,  alguns fatores que preocupam  como, por exemplo, o fato do aparelho esquentar demais. Será que isso é normal? Trouxemos aqui algumas dicas reveladas pelo site Olhar Digital, que podem ser muito úteis para todos nós. Vamos lá?

Afinal, porque o smartphone esquenta tanto?

Com o avanço da tecnologia os celulares estão se tornando verdadeiras máquinas com processadores, sistema operacional, GPS e muito mais. Tudo isso demanda energia que acaba aquecendo o dispositivo. Ao contrário do computador, os smartphones não possuem sistema de refrigeração, portanto, esse aquecimento é considerado normal. Os transistores – cada aparelho tem, entre 30 e 40 milhões deles – ajudam nesse superaquecimento e as baterias – que também liberam energia – aumentam o calor.

Existe um limite de aquecimento? O que pode ser feito?

A soma de toda energia dispensada pelo aparelho pode ultrapassar os 50 graus centigrados, já pensou? Mas tudo isso já está sendo considerado pelos fabricantes. Tanto que os aparelhos mais modernos possuem uma espécie de termômetro que, quando chega a um determinado limite, desliga o dispositivo automaticamente evitando acidentes e danos. Se mesmo assim você se sentir incomodado com o aquecimento do celular, a dica é desligá-lo e esperar alguns minutos para religar. Outra dica: sempre feche os aplicativos que não estão sendo utilizados, pois eles acabam consumindo energia e liberando calor, mesmo em segundo plano.

Concluindo:

Não se preocupe com o aquecimento do celular, pois isso é perfeitamente normal. Procure administrar bem os aplicativos que utiliza e exclua os que não usa para liberar mais espaço e otimizar o funcionamento do aparelho.

ION SISTEMAS