fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  TI: equipe interna ou terceirizada? Qual a melhor opção?

TI: equipe interna ou terceirizada? Qual a melhor opção?

ION

Investir em Tecnologia da Informação (TI) se tornou uma estratégia de sucesso para as empresas. Uma das maiores questões na hora de contratar os serviços de TI é: contratar empresa terceirizada ou ter uma equipe interna? Para que tudo dê certo, é necessário dedicar atenção à infraestrutura, além de contratar uma equipe de TI qualificada para atender as demandas da sua empresa com agilidade e precisão.

A seguir, listamos os benefícios de cada uma dessas opções:

Equipe interna de TI

A maior vantagem de ter uma equipe interna de TI, é que os funcionários estarão empenhados em atender exclusivamente a sua empresa. Isso gera rapidez na solução de problemas e agiliza a sua produção. No entanto, se as demandas forem poucas manter uma equipe interna pode gerar custos excessivos.

Além disso, será necessário capacitar a sua equipe constantemente investindo em cursos e atualizações inerentes ao setor. A área de tecnologia avança a cada dia. Se você quer exclusividade e rapidez, esta é a melhor opção.

Serviços terceirizados de TI

A empresas de TI terceirizadas oferecem diversas vantagens. Uma delas, é o custo-benefício. Geralmente, o custo de uma equipe terceirizada é menor e a maioria dos profissionais são especializados e treinados de acordo com as demandas.

Além de economizar nos gastos financeiros, a equipe terceirizada poupa tempo, custos operacionais e custos de treinamento resultando em uma economia geral para a sua empresa quando as demandas da área são pontuais e não-urgentes. Vale lembrar que essa economia de custos com a equipe terceirizada só é efetiva quando não há necessidade constante dos serviços de TI. Caso contrário, os custos não caem, mas aumentam.

Equipe de TI interna ou terceirizada? Depende de você!

Decidir qual das opções contratar pode ser um pouco complicado, mas não impossível. Tudo depende das necessidades da sua empresa e do quanto você pode investir.

Analise as condições atuais do seu negócio, e liste as principais demandas de TI. A partir deste ponto monte o seu planejamento e descubra qual será a melhor opção para a sua empresa. Faça orçamentos, pesquise os salários do mercado e faça projeções que incluam custos com a capacitação de pessoal.

Agora que você já leu as dicas sobre contratação ou não de TI terceirizado, vamos te dar mais uma dica: nossa equipe de desenvolvedores criou um aplicativo prático e fácil para que a sua força de vendas faça o planejamento de forma organizada e produtiva. Além disso, através dele é possível acompanhar a evolução das suas vendas e monitorar os vendedores. Quer saber mais?  Converse com um de nossos consultores CLICANDO AQUI!

ION SISTEMAS