fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Ion   /  TÉCNICAS PARA FORÇA DE VENDAS DE ATACADISTAS DISTRIBUIDORES

TÉCNICAS PARA FORÇA DE VENDAS DE ATACADISTAS DISTRIBUIDORES

15-10-TECNICAS

Vender não é para qualquer um. É preciso dedicação, interesse, talento e, claro, técnicas. É preciso estratégia e foco para que as oportunidades sejam aproveitadas ao invés de desperdiçadas. O texto abaixo foi elaborado com base nas dicas do consultor Alfredo Rocha, exibidas neste vídeo. Confira:

 

Faça o seu cliente entender por que ele precisa comprar de você

Que produto você vende? Quais são os diferenciais que você oferece em relação ao seu concorrente? Por que o seu cliente deve comprar de você? Antes de sair para fazer vendas você precisar ter as respostas de todas essas perguntas na ponta da língua. Estude não só o mix de produtos das empresas que você representa, mas as necessidades do cliente e todos os benefícios que você, como vendedor, pode oferecer para atender a essas necessidades. Prazo? Atendimento personalizado? Agilidade na entrega? Descontos? Descubra o seu diferencial e leve ele com você para todas as negociações. Isso sim será um bom argumento para convencer seu cliente a comprar de você.

 

O seu cliente precisa estar convencido a sempre comprar de você

Agora que você conseguiu vender, chegou o momento mais importante: convencê-lo a comprar sempre de você. Como fazer isso? Não é simples, exige esforço, paciência e metodologias próprias, mas é essencial para obter sucesso e crescimento profissional. Para conseguir fidelizar o cliente é necessário sustentar a boa imagem e os bons argumentos repassados na primeira venda. Ser transparente, cumprir o que se promete, oferecer mais do que ele espera e mostrar interesse e disponibilidade para atendê-lo sempre que ele precisar: esses são alguns meios utilizados para que o cliente volte sempre.

 

O seu cliente pode te ajudar a vender – e multiplicar seus ganhos

O vendedor sabe que atingiu o sucesso nas vendas quando seus clientes deixam de ser apenas clientes e passar a ser co-vendedores e propagadores do seu trabalho. Quando um cliente começa a indicar você para as pessoas, entenda isso como um sinal de sucesso. Significa que ele está tão satisfeito e tão disposto a continuar comprando que deseja isso para as pessoas do seu círculo de amizades. Trabalhe para alcançar esse nível.

 

Seu negócio de vendas precisa ser, primeiramente, atender às necessidades do cliente

Não importa o que você vende, sua prioridade deve ser sempre atender às necessidades do cliente e, nesse cenário, seu produto ou serviço entra como ferramenta para cumprir esse objetivo. Trabalhar com vendas exige empenho, dedicação e vontade. O vendedor deve gostar do que faz, deve gostar de pessoas e de atendê-las. Esse é um critério essencial sem o qual nenhuma venda poderá ser bem-sucedida.

 

Seja mais que um vendedor, um consultor

Demonstrar conhecimento sobre o que se vende é mais que importante, uma obrigação. O vendedor precisa ser um consultor especializado e capaz de responder os questionamentos do cliente, além de mostrar com riqueza de detalhes os benefícios que o produto pode oferecer. Argumentos sólidos e verdadeiros mostrarão que você não vende apenas mercadorias, mas conhecimento e capacidade de orientar sempre que for necessário. Isso gera valor e não tem preço. Em suma, para convencer seu cliente de que você é a melhor opção, seja a melhor opção.

 

Conclusão para os líderes de força de vendas:

Todo líder de equipe sonha em ter vendedores com todas as qualidades descritas acima. Mas, para que sua força de vendas consiga cumprir esses objetivos vendendo bem com carisma, agilidade e atenção ela não pode perder tempo com ferramentas burocráticas e que trazem mais problemas que soluções. Por isso, é preciso disponibilizar ferramentas que ofereçam suporte tecnológico, praticidade e objetividade na hora de elaborar os pedidos. O ION Vendas foi criado pensando em todas as etapas de venda e, por isso, leva facilidade, tecnologia e fluidez para todo o processo. CLIQUE AQUI e converse com um de nossos consultores para entender mais sobre o aplicativo.

 

Guia de Automação de vendas do Setor Atacadista DistribuidorPowered by Rock Convert