Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Ion   /  Startups: mercado atacadista distribuidor aquecido e sem medo de investir

Startups: mercado atacadista distribuidor aquecido e sem medo de investir

02-10-TECNOLOGIA

 

As startups no Brasil têm ganhado mercado de forma vertiginosa nos últimos cinco anos. Na contramão da crise, o pessimismo que toma conta de setores tradicionais da economia brasileira passa longe dos olhos dos investidores quando o assunto é startup. É o caso da ION Sistemas, que tem investido forte no desenvolvimento da sua primeira ferramenta, o ION Vendas, voltado para a força de vendas do mercado atacadista distribuidor.

Atualmente há 2,8 mil startups mapeadas no Brasil, mas a estimativa é que existam mais de 10 mil. Elas têm no comando jovens empreendedores, assim como Régis Oliveira, diretor presidente da ION Sistemas, com muitos sonhos, e que não têm medo de arriscar.

O termo startup surgiu nos Estados Unidos durante o período da bolha da internet, entre 1996 e 2001, e traduzia os grupos de pessoas que se uniam com ideias diferentes, para trabalhar em algo que fosse rentável. Muit o associado ao universo digital e de tecnologia, como a Ion Sistemas – 60% dos investidores estão interessados em startups de TI, de acordo com a Anjos do Brasil -, mas que também se estende a negócios voltados para moda, arte e cultura, por exemplo.

Belo Horizonte abriga hoje cerca de 200 startups e é considerada uma referência na América Latina. A cidade é, aliás, o berço do movimento no país, que começou em meados dos anos 2000, com a compra da Akwan, empresa de buscas criada por professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pela Google. Um mercado que movimentou, somente em 2014 na capital mineira, mais de R$ 200 milhões.

Quer conhecer melhor a ION Sistemas? Entre em contato conosco!