fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Ion   /  O líder da força de vendas do atacadista distribuidor

O líder da força de vendas do atacadista distribuidor

16-2-DICASHoje, um dos principais desafios dos gestores é saber se relacionar com a equipe de maneira a liderá-la e não apenas gerenciá-la. Para saber se você age como líder ou chefe é só responder à pergunta:  na sua equipe, as pessoas trabalham por resultados coletivos ou individuais? Se você optar pela primeira opção, você é um líder e fonte de inspiração e incentivo para a equipe a crescer e se desenvolver juntos. Caso escolha a segunda opção, você atua apenas como gestor de sua equipe, o que pode gerar uma série de problemas, como a evasão e baixa produtividade. A seguir, nós damos algumas dicas para ser um líder que contribui para o crescimento e desenvolvimento da equipe:

Gerenciar qualquer pessoa consegue, liderar não
A gestão de um grupo demanda organização e capacidade de administrar as demandas que aparecem no dia a dia. No entanto, para ser líder, é necessário fazer muito mais. É importante saber priorizar os serviços, saber se antever ao que será pedido no futuro e passar a confiança para a equipe seguir trabalhando a todo o vapor, sabendo que o resultado será bom para todos.

Pensar fora da caixa
Mais do que saber fazer o serviço e mostrar a sua equipe a como converter cada ação em uma boa venda, é essencial que um líder saiba evoluir nesse processo, sempre buscando inovar as estratégias de seus vendedores. Como? Você pode começar buscando soluções para reduzir os gargalos e otimizar o tempo. Implantar o ION Vendas, por exemplo, é uma boa pedida, pois você eliminará a burocracia e a perda de tempo nos processos de pedido de venda, consulta de estoque e comunicação com a força de vendas.

Construa em conjunto e reconheça o valor
A última e uma das mais importantes dicas que podem ser dadas a um líder é a capacidade de estar aberto a receber críticas e sugestões de seus colaboradores e, mais do que isso, reconhece-los por cada um dos benefícios obtidos com essas ideias. Sua equipe deve vê-lo como uma pessoa de confiança e a entrega dos devidos créditos por ações e projetos são uma ótima estratégia para alcançá-la.

Gostou das dicas? Então fique ligado em nosso site para conferir as novidades. Caso queira saber mais sobre o ION Vendas, clique aqui.

 

 

Guia de Automação de vendas do Setor Atacadista DistribuidorPowered by Rock Convert