fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  ION Sistemas participa de 5º Fórum de TI do Nordeste

ION Sistemas participa de 5º Fórum de TI do Nordeste

Encontro aconteceu em Recife e reuniu clientes da PC Sistemas e convidados

forum_ti_ion

No último fim de semana, a ION Sistemas participou do 5º Fórum de TI do Nordeste, realizado em Recife (PE). O evento reuniu empresas de TI para trocar informações sobre seus produtos. Um dos organizadores do evento, Reginaldo Júnior, da Recife Doces, conta que o Fórum surgiu de um grupo de Whatsapp, em que clientes da PC Sistemas trocavam ideias e sanavam dúvidas sobre o ERP. Depois de um tempo, percebeu-se a necessidade de um encontro mais estruturado. A iniciativa deu tão certo que chegou à quinta edição.

“Começamos somente com clientes da PC Sistemas da região e fomos crescendo. Já no terceiro encontro percebemos que a dinâmica mudou, tornando-se mais comercial. Parceiros levaram soluções e apresentações de seus novos produtos”, relata Júnior.

Para a quinta edição, os organizadores queriam, contudo, que o encontro retomasse suas origens. “É um evento quase familiar, em que todo mundo tem espaço para falar e debater. O objetivo não é apenas mostrar produtos e soluções, embora isso seja importante, mas explorar o potencial de intercâmbio de ideias entre as empresas”, explica.

Business Intelligence (BI), Segurança da Informação e Patrimônio Empresarial foram alguns dos temas abordados pelos participantes. A ION Sistemas aproveitou a oportunidade para apresentar o novo recurso do ION Vendas que possibilita o uso do cartão de crédito como opção do cliente para o pagamento dos pedidos. Além disso, foi apresentado o módulo ION Catálogo, que permite que a equipe de vendas substitua o catálogo impresso pelo virtual – acessível pelo tablet ou pelo celular, diminuindo custos de impressão. Com ele, é possível criar e manter vários catálogos em um mesmo aparelho móvel, divididos por indústria, linha de produtos, campanhas e outros.

ION SISTEMAS