fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  Força de Vendas: Dicas para aumentar a produtividade da sua equipe

Força de Vendas: Dicas para aumentar a produtividade da sua equipe

forca-de_vendas_produtividade_ion_sistemas

O mercado está cada vez mais competitivo, os consumidores estão mais exigentes e o atacadista e distribuidor, bem como sua força de vendas, precisam estar atentos e quiserem continuar obtendo bons resultados nas vendas.  Existe um diferencial que pode fazer a sua empresa se destacar diante do cenário atual: aumentar a produtividade da força de vendas.  Para que você comece hoje mesmo a aumentar a produtividade, separamos cinco dicas essenciais, nesse texto. Acompanhe:

1 – Faça um planejamento

Comece fazendo uma revisão do planejamento de vendas para sua empresa. Pense estrategicamente e visualize quais os procedimentos de atendimento serão necessários para o contato com o cliente. Inclua a sua equipe, ouça e considere as melhores sugestões.  Fique atento a definição do público-alvo tanto para a força de vendas quanto para os outros setores. Dessa forma você consegue identificar, mapear e selecionar a estratégia que ajuda no aumento da produtividade.

2 – Ofereça treinamento para a equipe

A força de vendas precisa estar muito bem preparada para receber e atender as demandas dos clientes. Ofereça treinamentos de capacitação para a sua equipe destacando as habilidades e aperfeiçoando os talentos de cada um. Não se esqueça que esses treinamentos precisam ser contínuos, pois o mercado está em constante mudanças e os consumidores também.

3- Tenha os recursos necessários

Ofereça para a força de vendas, os recursos necessários para uma melhor produtividade no trabalho. Para isso existem várias ferramentas que facilitam entre elas, programas e equipamentos de qualidade.

4 – Avalie o desempenho da equipe

Treinamentos e capacitações são essenciais, mas nada adianta se a sua equipe não gerar resultados positivos para a empresa. É de extrema importância que a força de vendas faça a sua parte da estratégia e siga o planejamento estabelecido na prática.

5 – Acompanhe as metas

Após estabelecer quais são as metas que devem ser alcançadas, dê os feedbacks necessários e cobre os resultados. Acompanhe a força de vendas identificando os problemas e resolvendo-os da melhor forma possível.

Agora que você já aprendeu como aumentar a produtividade da sua força de vendas, vamos dar mais uma dica: o aplicativo ION Vendas, criado pela ION Sistemas. Com ele sua equipe consegue organizar o seu estoque, acompanhar as vendas e armazenar a suas informações em nuvem, tudo com total segurança e facilidade para o atacadista e distribuidor. Aumento de produtividade garantida! Converse conosco e saiba mais.

ION SISTEMAS