fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  Ferramenta para alavancar negócios

Ferramenta para alavancar negócios

Ágil e prático, aplicativo ION Vendas auxilia a Comercial Rofe no atendimento aos clientes

ROFE

Um aplicativo que dispensa sincronizações com o servidor e economiza o pacote de dados para possibilitar que a força de vendas atue com maior agilidade. Era essa a meta que levou à criação do ION Vendas. Com interface simples e prática, a plataforma permite lançar e acompanhar pedidos, cadastrar clientes e atualizar o estoque. A Comercial Rofe, distribuidora de marcas como Suvinil, Amanco, Gerdau e Hidracor, nos estados do Maranhão, Pará, Piauí e Tocantins, utiliza o aplicativo há um ano.

Para Marcelo Magalhães, consultor de sistemas na Rofe há 30 anos, o principal diferencial oferecido pela plataforma é que a totalidade das operações e dos dados ficam armazenados em nuvem. “Na nossa região temos problemas de acesso com internet móvel. Com o aplicativo, basta um pouquinho de sinal. Isso não é mais um problema”, conta. Magalhães lembra que, antes de usar o ION Vendas, era necessário sincronizar manualmente os pedidos, o que hoje é feito automaticamente. “Houve situações em que perdemos todos os pedidos porque um celular estragou ou foi roubado. Com o ION isso não teria acontecido. O aplicativo reduziu nosso retrabalho.” A Rofe é uma das 15 maiores distribuidoras de material de construção do Brasil, segundo a revista Anamaco.

Sistema simples e leve
Com funcionamento simples, o ION Vendas traz autonomia e segurança ao vendedor. “Antes o vendedor que reside no interior precisava se deslocar até um centro maior para sincronizar os pedidos, porque o sinal é fraco. Com o ION, enviamos pedidos usando até mesmo o 2G”, acrescenta Magalhães. Ainda de acordo com o consultor, uma das grandes vantagens do sistema é a sua leveza. “Isso melhora a performance do vendedor e os resultados o fazem se sentir mais motivado”, conclui.

Sobre o aplicativo Ion Vendas e a Ion Sistemas
Lançado em maio de 2015, pela ION Sistemas, fundada pelo engenheiro eletrônico Régis Oliveira, o aplicativo ION Vendas é voltado para a gestão de equipes comerciais. Atualmente, é utilizado por uma gama de empresas do setor atacadista-distribuidor em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Amazonas, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Tocantins, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. A plataforma roda em smartphones e tablets com sistema operacional Android e é totalmente integrada ao ERP Winthor, da PC Sistemas, o mais usado pelo setor atacadista-distribuidor.

ION Rotas

Este módulo permite que os líderes gerenciem as rotas e monitorem o roteiro de visitas da equipe de vendas. É possível verificar, por mapa, os trajetos e os clientes que foram ou não atendidos.

 ION Supervisor

O módulo supervisor é um reforço para que os líderes de vendas possam interagir com suas equipes e se manter atualizados sobre aprovação de pedidos, atendimentos, liberação de limites de crédito, entre outros assuntos. O aplicativo mobile funciona em sincronia com o ION Vendas.

 

ION SISTEMAS