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Como sua força de vendas pode obter mais sucesso na abordagem ao cliente

09-12-

O mercado atacadista consumidor é muito concorrido e, por isso, quem deseja se destacar deve oferecer diferenciais competitivos.
Por isso, listamos alguns procedimentos para que a sua força de vendas saiba como agir na abordagem ao cliente.
A primeira impressão é, sim, muito importante e a forma como o vendedor conduz a negociação faz toda a diferença no desfecho do atendimento e no pós-venda.
As dicas abaixo foram retiradas do vídeo “Dicas de Vendas Abordagem – como vender mais usando técnicas de vendas”. Confira:

A importância do primeiro contato
Já na primeira abordagem o cliente age como um juiz. É fato que ele observa sua aparência, seu modo de falar, as vantagens ou desvantagens que você oferece e muito mais. Como causar uma boa primeira impressão?  Mostre felicidade em receber o cliente e disponibilidade para identificar a solução que ele precisa. Mas fique atento para não exagerar. Quando o entusiasmo e a alegria não parecem naturais, o cliente percebe. Não force a situação. Sorria, seja amistoso, cordial, simpático. Isso já será o suficiente.

Como conduzir uma negociação
Seja paciente. Não é só porque a fase da abordagem passou e foi um sucesso que você, vendedor, vai querer fechar logo a venda. Lembre-se de que as pessoas não gostam de quem “vende” algo. Elas, no entanto, gostam de comprar – por livre escolha – um produto ou serviço que consideram um bom investimento. Mostre que você está ali para ajudar, sanar dúvidas, apresentar os produtos ou serviços dos quais entende e não como alguém que simplesmente pretende vendê-los. Procure entender o problema do cliente e encontre – nos seus produtos ou serviços – as soluções adequadas às necessidades que ele apresenta.

Clientes diferentes, necessidades diferentes
Alguns clientes vão querer manter contato com a sua empresa, outros não. Valorize a individualidade e procure atender cada um de acordo com sua necessidade. Seu discurso pode estar pronto, mas precisa ser adaptado a cada cenário. Entenda que seus clientes são diferentes e não precisam se adequar a seu modo de venda. Pelo contrário, você é quem deve se adaptar à realidade e às suas necessidades se quiser fazer e manter bons negócios.

Esperamos que as dicas tenham acrescentado ainda mais conhecimento à sua vida profissional! Boas negociações!

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