fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  COMO SER UM BOM LÍDER PARA SUA FORÇA DE VENDAS
Como fazer uma gestão de metas eficiente em 4 passos

COMO SER UM BOM LÍDER PARA SUA FORÇA DE VENDAS

25-08-MOTIVAÇÃO-copy

Liderar a força de vendas é uma tarefa gratificante e, ao mesmo tempo, complexa. É preciso conhecimento, tato para lidar com os vendedores e expertise para repassar à equipe, a fim de conseguir bons resultados. Hoje nós trouxemos algumas dicas para você, gerente de força de vendas, que busca orientações para aperfeiçoar cada vez mais o seu trabalho com a equipe de representantes comerciais. Confira:

Conheça bem seus vendedores

Seus vendedores são mais que representantes comerciais; são seres humanos com particularidades e detalhes bem característicos. Conhecer seus vendedores implica em liderar de forma mais humana e eficiente. É preciso saber os pontos fracos e fortes de cada um para trabalhar de forma a aperfeiçoar cada uma dessas áreas. Quando você se interessa pela sua equipe, como pessoas que são, eles se sentem também acolhidos, mais interessados e o trabalho flui muito melhor.

Reconheça o esforço

Reconhecimento é fundamental. O líder que trata cada esforço como “obrigação” mostra ingratidão e falta de percepção. Observe o trabalho dos vendedores e procure reconhecer, em cada um deles, uma situação de esforço e dedicação para melhoria das atividades. Nesses casos, faça-os perceber que o esforço não foi em vão e mostre reconhecimento; seja através de palavras, de gratificações, ou de pequenos “presentes” em decorrência do bom trabalho realizado.

Dê feedbacks

Positivo ou negativo, o retorno sobre o trabalho desenvolvido é muito importante. O que faz a diferença é a forma como você aborda cada um dos pontos. Ao saber abordar o assunto com cuidado – mostrando que você se importa com as vendas, mas se importa ainda mais com o sucesso do seu vendedor – você passa também segurança e reforça o comprometimento da equipe.

Ofereça um ambiente de trabalho propício

Um clima amistoso e agradável é importante, mas não resolve muito se não dispuser de uma estrutura adequada para a realização das vendas. Ofereça boas opções para sua equipe. Conheça as novidades do mercado e não tenha medo de mudar, se for mudar para melhor.

O ION Vendas, por exemplo, é um aplicativo desenvolvido para propiciar todas essas possibilidades de bom atendimento, aproveitamento do tempo e assertividade nas vendas.

Sua equipe tem tudo que precisa para realização de um pedido, acompanhamento e faturamento, na palma das mãos. Tudo de maneira intuitiva, com design atrativo, de fácil manuseio e entendimento.

Experimente nosso produto, faça testes e comprove.

No mais, bom trabalho para todos vocês e sucesso!

ION SISTEMAS