fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  Atacadista e distribuidor: saiba como organizar a sua força de vendas

Atacadista e distribuidor: saiba como organizar a sua força de vendas

Vendas

Organizar a equipe de vendas para muitos atacadistas e distribuidores pode parecer uma tarefa difícil, mas encarar o desafio é preciso. Por isso, a organização das tarefas faz com que todos trabalhem em harmonia promovendo o máximo de resultados. Se você não sabe por onde começar a organizar a sua equipe de vendas, confira essas dicas:

Contrate diferentes perfis de vendedores

Ter vários perfis de vendedores trabalhando em conjunto faz com que eles se complementem aumentando a produtividade. Se você contar com uma equipe de vendas com perfis semelhantes, as competições tendem a aumentar e os conflitos também.

Divida a sua equipe por segmento

Se o seu negócio atuar por segmentos, organize sua equipe devidamente entre eles. Cada segmento tem um público especifico, o atacadista e distribuidor deve estar atento a isso.  Com a correta divisão por setores, o planejamento é desenvolvido de forma inteligente para criar uma abordagem eficaz e decisiva na hora da venda.

Tenha um padrão de atendimento

Padronizar o atendimento é essencial para que todos os processos da empresa fluam corretamente sem falhas.

Quer ir além da organização de equipes? Organize também os seus produtos e pedidos de vendas! A ION Sistemas desenvolveu um aplicativo prático e fácil para que a equipe de vendas do distribuidor e atacadista faça o planejamento de vendas de forma eficiente, trazendo vários benefícios à empresa. Entre em contato conosco clicando aqui!

ION SISTEMAS