Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Ion   /  11 Dicas para a força de vendas da sua empresa obter o sucesso no trabalho

11 Dicas para a força de vendas da sua empresa obter o sucesso no trabalho

17-DICAS-DE-EQUIPE

O texto de hoje traz uma reflexão para os profissionais de venda que desejam alcançar o sucesso no trabalho. As dicas foram adaptadas do vídeo “11 dicas poderosas para você alcançar o sucesso” do canal Mega Curioso mostrando  formas agir no dia a dia, com as pessoas que nos relacionamos e com a gente mesmo. Confira:

1. Defenda suas ideias até o fim
A área de vendas é muito dinâmica e, por isso, precisa sempre de boas ideias. Se você sabe que sua ideia é boa e tem bons argumentos para debater, não perca oportunidade, defenda-a! Mas lembre-se sempre de que você deve debater e argumentar sobre a ideia em questão, nunca sobre temas pessoais.

2. Estar sempre acompanhado é ótimo, mas a solidão também é necessária
Os momentos de reflexão são perfeitos para fazer com que novas ideias aflorem e conclusões amadureçam. Reserve um tempo para você. Isso faz bem à criatividade ajuda a encontrar respostas e te tranquiliza para a tomada de decisões.

3. Nas vendas, quem não é visto não é lembrado
Não é feio mostrar seus projetos, ideias e até mesmo aquelas realizações profissionais que merecem destaque. Se você deseja ser lembrado (a) como referência naquilo que faz, mostre seu trabalho, de maneira profissional e pertinente para as pessoas certas, sempre que tiver oportunidade.

4. Não tenha medo de errar
O erro é inerente ao ser humano e é através dele que se obtém a evolução e novas formas para se resolver problemas. Por isso, não tenha medo de errar.

5. A rejeição não é tão ruim assim
Ninguém gosta de ser rejeitado ou de ter seus projetos menosprezados. Mas a verdade é que a vida profissional está cheia de rejeição e enfrentar esses momentos como parte do ciclo natural é se tornar um profissional mais consciente e preparado para a realidade. Se você aprende a lidar com a rejeição, você certamente encurta seu caminho para o sucesso.

6. Abandone as ideias que não funcionam
Isso vale para projetos e empresas. Se você já tentou diversas vezes e sabe que não vai dar certo, desista o quanto antes e pare de perder tempo com o que não trará resultados. Pense pelo lado positivo: você terá uma “tela em branco” para pensar em novas possibilidades e começar a trabalhar nelas.

7. Aprenda a omitir informações importantes
Falamos no item 3 que é importante mostrar seu trabalho e apresentar suas ideias e projetos sempre que possível. Mas tão importante quanto isso é saber o momento certo de mostrá-las. Existem algumas informações que, omitidas, podem se tornar “cartas na manga” para futuras necessidades. Um diferencial, uma exclusividade, uma vantagem competitiva… guarde-as e mostre-as no momento certo.

8. Dizer não é libertador
É importante estar disponível e demonstrar boa vontade na hora de realizar as tarefas profissionais. Mas, lembre-se que dizer “sim” a tudo e a todos só traz frustração, trabalho além do que você pode suportar e, claro, muito estresse. Aprenda a usar o não” na medida certa e tenha consciência de que é impossível agradar a todos.

9. Valorize o seu sono
O descanso é uma etapa importante da vida profissional. Uma boa noite de sono ajuda a clarear as ideias, melhora o humor e a disposição para enfrentar os desafios diários.

10. Aprenda a aceitar críticas construtivas
Pessoas de sucesso só chegam até esse patamar porque aprenderam a ouvir as críticas construtivas e fizeram algo para mudar os pontos em que estavam errando. Entenda que nem tudo é pessoal e que as críticas podem ser excelentes dicas de como chegar lá.

11. Divirta-se com seu trabalho
Gostar do que faz é a principal estratégia para alcançar o sucesso. Se você gosta de vender, de se relacionar com o público e sabe fazer isso muito bem, persista e tente se divertir fazendo isso.

Boas vendas!