Sistema de segurança digital: como implementar?
A transformação digital no atacado e distribuição tem trazido muitos benefícios para as empresas do setor. Mas também apresenta desafios, como a manutenção da segurança dos ativos digitais das empresas. Esses ativos, que podem
Como construir um horizonte de inovação no atacado e distribuição?
Inovar é a capacidade de se transformar continuamente, em um processo ininterrupto de melhorias que levam a resultados mais expressivos. Nesse sentido, a inovação pode abarcar desde a concepção de novas soluções até
Como convencer o cliente a comprar mais?
Quando o assunto é venda B2C, criar argumentos para que o cliente leve um produto a mais pode ser mais simples. Mas quando adentramos o segmento B2B, essa tarefa parece bem mais complexa. Afinal,
7 ferramentas para planejamento estratégico no atacado e distribuição
O planejamento estratégico nada mais é do que um mapa que a sua empresa deve seguir para alcançar determinado objetivo. Esse mapa é compartilhado com toda a sua equipe de modo que cada pessoa
CRM omnichannel: integrando suas fontes de dados para mais vendas
Construir uma cultura centrada no cliente envolve tanto uma mudança de mentalidade da sua equipe quanto a adesão a ferramentas que potencializam o conhecimento sobre cada comprador. E esse esforço com certeza vale
CRM e logística: como integrar as operações de vendas e distribuição
Integrar as operações de vendas e distribuição é conectar suas operações de ponta a ponta, garantindo mais velocidade, qualidade e segurança para os seus processos. Essa conexão exige o uso consciente de recursos, o
Qual é o melhor tipo de e-commerce para empresas de atacado?
O segmento de e-commerce B2B é um dos que mais crescem em todo o mundo. De acordo com estimativas da Statista, o setor deve atingir um valor de mercado superior aos 2 bilhões de
Abordagem de vendas: como melhorar a sua?
Ter uma boa abordagem de vendas pode facilitar muito o seu processo de conversão. Isso porque ela ajuda na quebra de objeções do cliente, constrói a confiança e reduz as incertezas sobre os
Como desenvolver uma estratégia de pré-vendas no atacado?
Quando seu time comercial entra em ação, será que seus potenciais clientes estão realmente prontos para realizar uma compra? Se essa dúvida surgiu na sua mente, talvez a sua estratégia de pré-vendas precise ser
Como extrair mais valor da análise de dados quantitativos?
A análise de dados quantitativos tem servido de subsídio para a tomada de decisões há bastante tempo. Contudo, a evolução desse tipo de verificação vem transformando completamente o cenário mercadológico. Essa evolução se deve,
Vantagens do e-commerce para empresas de atacado e distribuição
À medida que a tecnologia avança, nossos comportamentos vão sendo moldados para conquistarmos mais comodidade, flexibilidade e acesso a soluções. E uma das grandes transformações do mercado das últimas duas décadas foi, sem dúvida,