fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  Saiba como um software na nuvem pode ajudar no fechamento de vendas

Saiba como um software na nuvem pode ajudar no fechamento de vendas

A elevação do índice do fechamento de vendas é o sonho de todo gestor. Porém, muitos fatores podem impedir que esse objetivo aconteça, como a ausência de controle sobre as vendas e processos truncados pela falta de um gerenciamento eficiente. Tanto esses como outros obstáculos podem ser removidos mediante a implantação de um software na nuvem.

Mas quais são os impactos reais dessa ferramenta? Como encontrar uma boa aplicação na nuvem que atenda as necessidades da empresa? Neste artigo, abordaremos esses questionamentos. Acompanhe!

Como funciona um software na nuvem voltado para vendas?

Podemos dizer que a área de vendas é um importante pilar sustentador da empresa. Para que essa área funcione bem, é essencial a adoção de um software na nuvem. Como funciona essa ferramenta? Em resumo, a aplicação gerencia a cadeia de processos da área de vendas, que inclui desde o controle de estoque até a entrega do produto.

Obter esse tipo de gerenciamento é perfeitamente possível por meio do software na nuvem da ION, que atua com eficiência no segmento de atacado e distribuição. Sem dúvida, esse setor exige otimização e produtividade. Com a automatização oferecida pelo software, o negócio se alinha com a atual era da transformação digital e do empoderamento do consumidor. O resultado disso é o aumento no fechamento nas vendas.

De que maneiras o software na nuvem da ION pode ajudar?

O foco do software na nuvem da ION é proporcionar uma experiência de consumo diferenciada para os clientes, além de mais praticidade para o time de vendas. Sendo assim, a empresa ganha a satisfação do público-alvo e o engajamento dos colaboradores. Entre as funcionalidades desse sistema, podemos citar:

  • solicitação on-line ou off-line de pedidos;
  • acompanhamento do status dos pedidos emitidos;
  • elaboração de um mix com produtos personalizados;
  • gerenciamento de dados;
  • atualização das informações do estoque;
  • exibição do histórico do cliente;
  • análise de resultados;
  • apresentação da tabela de preços.

Como implementá-lo na empresa?

Para ter sucesso na implantação do software na nuvem, torna-se necessária a ajuda dos profissionais especializados da ION. Afinal, ninguém melhor, pois têm experiência comprovada e já auxiliaram muitas organizações durante a implementação dessa tecnologia. Mas quais são as fases desse processo?

Um deles é o planejamento estratégico. Nessa etapa, são identificadas as necessidades do negócio, o plano de execução do projeto, além de prazos e métricas de evolução das tarefas. Em seguida, surge a fase da implantação que envolve testes, mensurações e validações. Por fim, iniciam-se os treinamentos e o suporte para que tudo funcione bem e os profissionais de vendas utilizem os recursos da tecnologia com eficiência.

Com certeza, a evolução do mundo digital tornou possível que as empresas possam usar o software na nuvem para melhorar o fechamento de vendas. Cabe aos gestores aproveitarem essa importante ferramenta. Para isso, podem contar com a ajuda dos profissionais da ION sistemas.

O que achou de nosso artigo? Gostou de conhecer o software na nuvem para otimizar o fechamento de vendas da sua empresa? Então, aprofunde o seu conhecimento sobre essa incrível tecnologia. Descubra o ION Vendas!

ION SISTEMAS