fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  Equipe de vendas: atitudes que fazem a diferença

Equipe de vendas: atitudes que fazem a diferença

O processo de negociação com o cliente vai muito além da venda. É necessário criar uma relação de confiança e fidelidade para que aquela pessoa sinta-se emocionalmente ligada a marca ou produto. Muitas vezes a equipe comercial acaba cometendo alguns erros que podem ser decisivos na hora de fechar negócios. Confira abaixo algumas atitudes que fazem a diferença nas vendas:

Tenha um bom relacionamento

É de extrema importância manter um bom relacionamento com o cliente, e não só apenas na hora da venda, mas também na pós venda. Identifique o perfil do seu cliente e atenda da melhor forma possível. Seja gentil, atencioso e trate o cliente com cordialidade. Assim você conquistará a confiança do consumidor.

Saiba ouvir

Se o cliente procurou seu estabelecimento é porque necessita de algo. Por isso, é importante ouvir com atenção e entender qual é o desejo dele. Mostre as opções, as vantagens e ajude-o a fazer a melhor escolha. Estabeleça um vínculo: faça seu cliente se sentir especial.

Sorria

Parece não ser importante, mas um sorriso faz toda a diferença. Imagine chegar em um estabelecimento e ser recebido com um belo sorriso? Certamente você vai querer voltar mais vezes! Este comportamento fideliza o cliente e é fundamental no sucesso de seu negócio. Sendo assim, instrua sua equipe a manter o bom humor no atendimento.

Evite erros

A equipe de vendas deve estar atenta a todo o processo de negociação. Erros, por falta de acompanhamento ou atenção, podem prejudicar o bom trabalho da equipe. É importante ter atenção ao cliente e evitar qualquer erro.

Atenda as reclamações

Quando houver reclamações, ouça com atenção e tente solucionar o problema da melhor forma possível. Anote o que aconteceu e certifique-se de que não acontecerá novamente.

A ION Sistemas desenvolveu o aplicativo ION VENDAS em que tanto o atacadista quanto o distribuidor conseguem aumentar a produtividade da equipe acompanhando todos pedidos e as carteiras de clientes. Conheça ION Vendas! Converse conosco e descubra mais vantagens.

ION SISTEMAS