fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  Motivação: dicas para impulsionar a sua equipe de vendas

Motivação: dicas para impulsionar a sua equipe de vendas

Vendas

Motivação é a chave para que a sua força de vendas tenha sucesso. Nem os melhores planejamentos, técnicas e estratégias são suficientes quando a equipe de vendas está desmotivada. Alguns esforços são necessários para impulsioná-los e nós preparamos algumas dicas de como fazê-lo:

Fale em uma linguagem simples

O líder da força de vendas do atacadista e distribuidor deve observar se a equipe entendeu realmente os objetivos da empresa. Caso não tenham entendido, explique novamente de forma mais simples até que todos compreendam. Mostre que o trabalho deles influencia diretamente nos objetivos. Faça-os perceber que são peças importantes para a organização.

Ofereça as ferramentas necessárias

O atacadista e distribuidor deve investir em equipamentos e treinamentos que darão suporte à força de vendas.  Com a infraestrutura necessária, a equipe de vendas terá mais confiança e conforto para executar os trabalhos. Isso traz ótimos resultados para a empresa.

Planeje, sempre!

Faça um planejamento detalhado e inclua a opinião da sua força de vendas, escutando suas ideias. Desta forma, o líder pode somar conhecimentos essenciais para que o plano seja completo e dê resultados satisfatórios. Sempre reveja os planos e distribua as tarefas de acordo com os prazos e metas. Cada vendedor tem um papel importante, deixe que eles visualizem isso no planejamento criado.

Acompanhe os resultados

Trace metas para serem cumpridas e acompanhe os resultados. Ao mostrar os resultados para a sua equipe a motivação cresce ainda mais. Aqueles que não estão indo bem ganham forças e os que estão indo bem, continuam motivados.

Esteja disposto

Ajude a sua equipe de vendas no que for preciso, demonstrando que eles podem confiar em você. Trabalhe com eles, de maneira próxima, para que você se torne um exemplo a ser seguido.

Comemore as vitórias

Quando a sua força de vendas for bem em alguma atividade elogie e comemore com eles. Assim, todos saberão que você se orgulha dos esforços de cada colaborador.

O acompanhamento do líder é muito importante para a equipe de vendas. O aplicativo ION Vendas oferece para o atacadista e distribuidor o Módulo Supervisor. Com ele você consegue interagir e acompanhar a equipe de vendas na aprovação dos pedidos, na liberação de créditos e muito mais! Produtividade e assertividade para as vendas da sua empresa!  Quer saber como funciona? Clique aqui e converse com um de nossos consultores.

ION SISTEMAS