fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  Equipe alinhada gera melhores resultados

Equipe alinhada gera melhores resultados

O trabalho em equipe é essencial para que o negócio do atacadista e distribuidor seja um sucesso, porém, trabalhar ao lado de outras pessoas é bem diferente de trabalhar em conjunto. Por isso, vamos apresentar algumas dicas de como manter a equipe de vendas alinhada, provando que a união realmente faz a força e gera melhores resultados.

Alinhe os objetivos

É muito importante deixar claro para a sua equipe quais são os objetivos do negócio. Quando as metas de vendas da empresa estão em desacordo com as metas da equipe, em alguma etapa do projeto informações importantes deixaram de ser repassadas. Por isso, explique e alinhe as estratégias para que toda equipe de vendas caminhe para o mesmo objetivo.

Incentive a participação

Para que o trabalho em equipe realmente funcione, é necessário que os colaboradores responsáveis pelo projeto estejam envolvidos em todas as etapas. Quando um membro da equipe não participa do processo de construção dos trabalhos, perde-se a capacidade de pensar no projeto como um todo. Por isso incentive a participação de cada colaborador, fazendo com que todos mantenham a mesma visão e entendimento.

Dê liberdade

Não impeça a criatividade da equipe de vendas. É importante ter atenção às ideias, analisa-las e sugerir aprimoramento para que se tornem uma contribuição de sucesso nas ações de vendas. Inibir novas ideias impede que sua empresa trilhe um caminho rumo á inovação.

Invista em ferramentas

A união entre os colaboradores da equipe também depende das ferramentas que são utilizadas para o trabalho. É essencial que o atacadista e distribuidor ofereça boas condições de trabalho para a equipe de vendas, incentivando cada vez mais o crescimento da empresa e dos funcionários.

Já imaginou poder contar com um aplicativo de gerenciamento de vendas eficiente, que trabalha com armazenamento seguro e em nuvem, leve e de fácil uso, com acesso total através de seu smartphone?

A ION Sistema desenvolveu o ION Vendas, que garante o aumento da produtividade da equipe, gerencia a organização do estoque e ainda promove o acompanhamento das carteiras de clientes e pedidos! Converse conosco e conheça todas as vantagens.

ION SISTEMAS