fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  4 dicas para melhorar a infraestrutura de TI da sua empresa

4 dicas para melhorar a infraestrutura de TI da sua empresa

Força de vendas

A infraestrutura de TI do atacadista e distribuidor é importante e deve ser tratada com prioridade. Ao dar atenção aos equipamentos, buscando sempre melhorá-los, você obtém o suporte necessário para que seus objetivos e metas sejam cumpridos. Antes de começar a mudar a sua infraestrutura confira algumas dicas que vão ajudar nessa mudança.

 1 – Planeje com o que será necessário fazer

É muito importante planejar cada passo para a mudança. Com o planejamento você consegue identificar os problemas presentes e ainda prever os problemas que podem ocorrer futuramente. Além disso, você conhece a estrutura a fundo, podendo enxergar o cenário como um todo, antes de tomar decisões.

2 – Economize no que puder

Os equipamentos de TI demandam um investimento alto da empresa, então é importante fazer bons negócios na compra de cada um deles, para economizar. Lembre-se que os custos são com equipamentos são compensados pelos benefícios que você terá. Um bom exemplo é a agilidade nos processos da sua força de vendas.

3 – Encontre parceiros certos

Em algumas situações, os preços das empresas terceirizadas costumam ser mais acessíveis do que manter uma equipe interna. Por isso, fique atento aos serviços que podem sair mais baratos quando feitos por empresas terceirizadas, mas leve em conta a qualidade e o resultado que essas parcerias trarão. Em algumas situações manter a própria equipe evita transtornos e prejuízos futuros.

4 – Não se esqueça dos sistemas de backup

Coloque em seu planejamento a revisão do funcionamento dos sistemas de backup. Eles são extremamente importantes para proteger os dados da sua empresa contra perdas ou acidentes. É importante que, mais que funcionando corretamente, eles sejam usados com frequência. Backups que utilizam armazenamento em nuvem são os mais confiáveis e seguros. Prefira-os.

Com essas dicas você já pode começar a renovar a sua infraestrutura de TI. Para ajudá-lo ainda mais, a  ION Sistemas desenvolveu um aplicativo prático e fácil para que a sua força de vendas faça o planejamento de forma organizada e produtiva, com um sistema armazenado em nuvem que oferece produtividade e agilidade. Sua equipe de TI certamente vai aprovar essa escolha. Quer saber mais?  Converse com um de nossos consultores CLICANDO AQUI!

ION SISTEMAS