fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  Mapeamento: Atraindo clientes de forma eficaz

Mapeamento: Atraindo clientes de forma eficaz

VENDAS

O atacadista e distribuidor busca cada vez mais, soluções efetivas para que as metas se tornem maiores gerando mais resultados positivos. Para que isso aconteça, é necessário estar atento aos territórios que a sua empresa domina e mapear os locais de potencial favorecendo a atuação da equipe de vendas. Para saber como tornar a atuação da sua empresa mais eficaz, confira as dicas que preparamos:

 Observe os locais de atuação

É muito importante observar com atenção os territórios que a sua empresa atua. Para que o atacadista e distribuidor saiba qual é o melhor local para ser explorado por sua equipe de vendas, é necessário analisar fatores como: o volume de vendas de acordo com a quilometragem, faturamento, pedidos e vários outros. Após a análise desses fatores a decisão de qual área atuar fica mais fácil trazendo assertividade do público alvo.

 Aumente o potencial dos seus territórios

Faça um levantamento das empresas que atuam no mesmo território que a sua. Identifique quais são os clientes que precisam da visita de sua equipe de vendas e saiba onde as oportunidades de negocio existem. Desta forma você saberá se o número de vendedores da sua equipe é suficiente pra atender a região com potencial.

 Tenha controle sobre as rotas visitadas

O atacadista e distribuidor deve ter controle da sua equipe de vendas. Saiba quais foram as rotas realizadas, quantos clientes receberam uma visita, como foi o atendimento e qual o tempo de rota de cada vendedor.  Assim você identifica as possíveis falhas e ainda acompanha o desempenho da sua equipe.

 Use ferramentas de tecnologia

Para que o atacadista e distribuidor consiga acompanhar todas as etapas citadas anteriormente é necessário ferramentas que auxiliem no acompanhamento da equipe de vendas.

O aplicativo da ION Vendas oferece todas as opções que o atacadista e distribuidor precisa para acompanhar a sua equipe de perto. Nele você encontra o modulo ION Rotas que oferece um sistema de geolocalização, permitindo o acompanhamento em tempo real da equipe e de todo o roteiro de visitas que o vendedor faz.  Assim você controla quais clientes foram atendidos e quais ainda precisam de atendimento.  Quer saber mais sobre módulo ION Rotas CLIQUE AQUI e converse com um de nossos consultores.

ION SISTEMAS