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Dicas para planejar suas vendas no mercado atacadista e distribuidor

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Vender é uma arte. E para vender bem é preciso passar credibilidade e bons argumentos para o seu cliente. Mais do que isso, é preciso planejar. A seguir nós separamos três dicas para ajudar você a desenvolver um trabalho ainda mais eficiente para alcançar bons resultados. Confira:

Estude seus produtos

A melhor maneira de sanar todas as dúvidas dos seus clientes é conhecendo o produto que você vende. Por isso, sempre que tiver um tempo livre utilize-o para estudar os produtos que você vende, suas características, especificidades e diferenciais. Por que esse é mais caro que aquele? Qual a diferença do produto A para o produto B? Essas são perguntas bem frequentes. Quando você as responde de maneira rápida e precisa, a confiança aumenta porque o cliente percebe que você sabe exatamente do que está falando.

Conheça seus clientes

Por mais que todos os seus clientes comprem sempre os mesmos produtos, eles não são iguais. Cada comprador, cada estabelecimento, cada empresa tem um jeito próprio; uma maneira de armazenar os produtos; uma forma de pagamento preferida. Alguns gostam de prazo, outros de agilidade. Enfim, cada um tem características próprias. Seu trabalho, como vendedor, não é apenas vender, mas descobrir essas peculiaridades e trabalhar a venda com base nelas. Quando você leva ao cliente exatamente o que ele procura, precisa e quer, os negócios fluem com mais naturalidade e provavelmente você venderá muito mais. Faça o teste!

Planeje suas vendas

A última dica é, talvez, a mais importante de todas. Antes de atender um cliente, pense sobre ele, sobre as necessidades dele, as características da empresa dele. Pense sobre os produtos que você está oferecendo. Encontre uma maneira de fazer com que esse momento seja agradável para ambos. Seja sempre simpático, cortês e se mostre apto para ouvir e solucionar as questões que o cliente propõe.

Se você, vendedor, já tem a sorte de utilizar o ION Vendas como ferramenta de apoio, certamente sobrará muito mais tempo para planejar o atendimento e dedicar atenção ao seu cliente. Aproveite! Conquiste seu público e seja você o diferencial.

Boas vendas!

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